Amor incondicional

Amo-te para lá de mim, para lá do imaginável. Quando descobri que existias em mim, o amor surgiu naturalmente e de forma tão intensa que é difícil explicar. Tinhas apenas dois centímetros e meio e pesavas 90 gramas. Ouvi o teu pequeno coração pela primeira vez e encheste os meus, nossos, olhos de lágrimas, de comoção, de alegria. “Tenho um feijãozinho dentro de mim! Que loucura de vida”, pensei eu. No início não é fácil. A tomada de consciência que uma grande, nova, etapa está prestes a começar, ou já começou há cerca de 9 semanas, é algo que perturba, assusta, mas cede uma responsabilidade brutal, inigualável a qualquer outra como seja acabar o mestrado ou mesmo arranjar um bom emprego. Não é comparável. É algo muito para além da vida, é outra vida, concebida com um amor intenso e tão verdadeiro como estas palavras que redijo. Todos os dias passam a ser diferentes, as prioridades mudam por completo e as preocupações de mãe surgem de imediato. Como é possível que um ser tão pequenino já gere tanta preocupação? As primeiras análises, as doenças congénitas, as cromossomáticas, a tua posição no útero, a amniocentese, tudo é motivo de uma enorme preocupação. A sensibilidade aguçada ao limite provoca os maiores estados de ansiedade, felicidade, euforia e insegurança. É tudo tão diferente. A acompanhar estas mudanças fantásticas várias amigas, poucas, as mais íntimas, souberam aconchegar-me, dar carinho e apoio. Tive o pai da criança que tem sido exemplar e nos mima até não haver amanhã e os meus pais, irmão e cunhada que estão sempre comigo, incondicionalmente e foram os primeiros a saber da novidade e a gritar de euforia. Esta sim é a felicidade e a concretização de uma vida. Sim, a capacidade de poder gerar uma vida e de ficar eternamente grata por isso é um milagre. Sinto isto como uma verdade indubitável, sinto isto com a mesma veracidade como sinto o amor que há em mim e vai continuar a haver para todo o sempre porque o nosso amor é incondicional e unido para lá da minha, nossa, vida. Amo-te bebé da minha vida!

Deixe uma Resposta

